domingo, 4 de maio de 2008

Nova diretriz não mandatória para viver

"Spirits of anger stay away from me"
in the garden of serenity-Ramones
"Espíritos da raiva fiquem longe de mim ".
A cada dia vejo a raiva mais distante. Entretanto, se por um lado me livro de um mal, por outro perco energia. É verdade que não sou mais um ser raivoso mas, também não sou o cidadão pacato, que imaginei. Talvez poderia ser um dia, se quisesse.
Todos sabem que fúria é energia? E não pode ser controlada pura e simplesmente pela lógica. Por que a racionalidade diferentemente do que imaginaram filósofos e psiquiatras não é constituída por lógica e moral. Ego, id e superego são insuficientes partes da mente, obviamente.
É claro que você tem sempre a opção de se afastar do mal. É claro que sempre deve fazer isto. Sob nenhuma hipótese pode transgredir a linha! E se a atravessar para ver como é podre do outro lado, é melhor voltar, porque o inferno é infinito não há como atravessá-lo.
O que quero publicar e que é importante é que a energia deve sempre ser utilizada para o propósito de ativação do mecanismo de auto recompensa cerebral. Como?
Isto é olhar para trás e saber o que se estava tentando. E quando perder novamente, quero me lembrar do sonho, me lembrar de como era bonito, claro ou inexplicável para qualquer outro ego que não tivesse uma vida inteira para ouvir.

Nenhum comentário: